Parque Cultural Florata implanta PRAD

O Parque Cultural Florata iniciou a execução do Plano de Recuperação de Áreas Degradadas – PRAD. O PRAD é um conjunto de medidas que propiciarão à área degradada condições de estabelecer um novo equilíbrio dinâmico, com solo apto para uso futuro e paisagem esteticamente harmoniosa.

O projeto foi elaborado e executado pelo engenheiro florestal Márcio Manfrenato e pelo paisagista David Lemos. Entre as ações está o plantio das novas mudas. Foi utilizado hidrogel no plantio, para ajudar a muda a manter-se hidratada na ausência de chuva por alguns dias. Também foi instalado protetor contra formigas cortadeiras em cada muda para preservar a planta.

O processo de implantação do PRAD do Parque Cultural Florata tem diversas etapas, entre elas a aplicação de emulsão bloqueadora. O objetivo deste procedimento, juntamente com o protetor, é bloquear o acesso de insetos-praga andantes, como lagartas e formigas.

Além disso, foi feita a identificação de cada muda, com a data do plantio, para monitoramento. Assim, é possível acompanhar todos os detalhes da evolução do projeto.

Postagens Recomendadas

Deixe um Comentário

Fale Conosco

Comece a digitar e pressione Enter para pesquisar