Conheça o Plano de Recuperação de Áreas Degradadas do Florata 

Quem visita o Parque Cultural Florata hoje nem imagina que há alguns anos o espaço era uma área degradada e que a partir de 2018 sofreu uma profunda transformação quando a Elysium Sociedade Cultural assumiu a gestão do parque. Neste 15 de abril, Dia Nacional da Conservação do Solo, o diretor institucional da Elysium, Robson […]

Conexão e equilíbrio: pratique yoga em meio à natureza no Parque Cultural Florata

Localizado em Santo Antônio de Goiás, o Parque Cultural Florata oferece uma experiência única para quem busca conexão entre a mente, o corpo e a natureza. Uma das atividades que proporciona essa integração é a prática regular de yoga e meditação, disponível para os visitantes interessados. Caroline Unes, instrutora de yoga e produtora cultural da […]

Parque Cultural Florata: exemplo de recuperação ambiental na região metropolitana de Goiânia

O Parque Cultural Florata, localizado em Santo Antônio de Goiás e administrado pela Elysium Sociedade Cultura, é um verdadeiro exemplo de compromisso com a preservação ambiental e a promoção da sustentabilidade. Em entrevista com o gestor administrativo do parque, David Lúcio Lemos, e o estagiário de agronomia da unidade ambiental, Eduardo Araújo Lima, é possível […]

Parque Cultural Florata abre sua agenda para visitas escolares em 2024

O Parque Cultural Florata, localizado em Santo Antônio de Goiás, abre suas portas para alunos de escolas públicas e privadas como parte de um projeto dedicado à promoção da educação ambiental.

Parque Cultural Florata conta com mais de 50 espécies arbóreas em sua área de conservação

O local, que fica na região do Vale do Capivara, em Santo Antônio de Goiás, tem 120 mil metros quadrados de extensão. Localizado na região metropolitana de Goiânia, o Parque Cultural Florata é um verdadeiro tesouro verde que abriga uma impressionante variedade de espécies arbóreas.

Parque Cultural Florata, um espaço de conexão com a natureza e bem-estar na região metropolitana de Goiânia

Relembre os principais eventos que aconteceram no parque em 2023 – À medida que nos despedimos de 2023, é com grande satisfação que revisitamos as incríveis experiências que vivemos ao longo do ano no Parque Cultural Florata.

Exposição ‘Vaca Profana’ encanta público no Parque Cultural Florata

A exposição ”Vaca Profana”, do artista David Lemos, teve sua inauguração no último sábado (25/11) no Parque Cultural Florata. O evento reuniu artistas, amigos e familiares do artista.

Exposição “Vaca Profana” por David Lemos

A Elysium Sociedade Cultural tem o orgulho de anunciar a inauguração de um novo espaço de cultura e arte no Parque Cultural Florata, destinado a eventos, exposições e vernissagens que celebram a expressão artística e cultural.

Projeto trabalha impacto socioambiental e conceitos de sustentabilidade

Há 10 anos, um projeto no interior de São Paulo planta mais que sementes e mudas, mas também conceitos e práticas voltadas à sustentabilidade. O Projeto Semeando começou como um coletivo de educação socioambiental e hoje é uma empresa voltada a este impacto.

Paixão por plantas se torna sucesso no Instagram

Uma forte relação com a natureza que se transformou num hobby de grande notabilidade na internet. Essa é a história da podóloga Rodneya Resende, de Coromandel, em Minas Gerais. Rodneya é a pessoa por trás do perfil Jardim da Neya, que acumula 146 mil seguidores no Instagram.

Fale Conosco

Comece a digitar e pressione Enter para pesquisar