A Agrofloresta

A área em que o Parque nasceu, próxima à Universidade Federal de Goiás – UFG, há mais de meio século foi uma área de pastagem, antes utilizada para a atividade agropecuária convencional. Com a intenção de recuperar este meio ambiente, até então degradado, e de facilitar o processo de reconexão do homem com a Natureza, o Florata ganhou vida.

Para isso, o modelo utilizado para a sua implantação foi o do conceito agroecológico, em que foi escolhido o Sistema Agroflorestal. Quando falamos em Agrofloresta, estamos falando da união entre a atividade produtiva agrícola, com a própria Floresta. Isso porque a agricultura é fundamental para a facilitação do processo de desenvolvimento e recuperação desta mesma floresta.

Em um mundo em que a degradação do meio ambiente é cada vez mais recorrente, é necessário pensar, com urgência, em meios de recuperá-lo. Assim, a Agrofloresta foi a forma ambientalmente correta, encontrada e escolhida pelos idealizadores do Parque Cultural Florata, para que esta recuperação fosse de fato implementada, e também para devolver ao homem a qualidade de vida que ele tanto tem buscado nos últimos tempos.

Postagens Recentes
Mostrando 2 comentários
  • w
    Responder

    tá muito bão, parabéns

  • Ricardo Sales
    Responder

    Muito interessante todo o processo da agrofloresta, podíamos ver mais exemplos como este. Ricardo Sales.

Deixe um Comentário

Fale Conosco

Comece a digitar e pressione Enter para pesquisar